Unidade Tietê

(15) 3285-9300

Unidade Cerquilho

(15) 3284-5770

Locatários, quer saber o que você precisa saber para alugar um imóvel?

Muitas pessoas tem dúvidas e nos perguntam.. O que é necessario para alugar um imóvel?🏡

Diante disso resolvi escrever sobre como funciona as principais modalidades de garantia na locação de imóveis.

A opção mais comum é a indicação de um fiador, porque essa modalidade não gera custos adicionais ao ao locatário. Porém, nem sempre é possível utilizar essa opção como forma de garantia, já que algumas regras precisarão ser cumpridas e a aprovação da locação depende da análise do departamento jurídico da imobiliária que irá avaliar a proposta de locação.

Outra opção é fazer o seguro-fiança, oferecido pelas seguradoras, nesse caso o locatário vai precisar pagar um valor mensal referente ao seguro, e a imobiliária pode fazer diretamente a simulação do custo, através de sistema on line, após a apresentação da documentação do locatário, o valor do seguro não é devolvido ao final do contrato,uma regra básica nessa modalidade é que o valor do aluguel não pode ultrapassar cerca de 30% do valor da renda, nesse caso o locatário pode compor rendimentos com outra pessoa, que deve constar também como locatário no contrato de locação.
 As vantagens dessa modalidade de garantia são:
O seguro pode ser parcelado em ate 11 parcelas e o locatário pode pagar junto do boleto do aluguel.
Comodidade de não ter o constrangimento de pedir para algum amigo ou parente ser fiador.
Assistência 24 horas da seguradora para alguns tipos de manutenção nos imóveis.

Outra modalidade é o Título de capitalização:
O funcionamento é bastante simples e desburocratizado. Basta o locatário procurar uma seguradora e contratar o título, trata-se de um depósito de valor variável, de acordo com a solicitação da imobiliária ou locador, em geral situa-se entre 6 (seis) vezes a 12(doze) vezes o valor do aluguel.
Caso o locatário torne inadimplente, esse titulo pode ser resgatado pela imobiliária para pagamento das despesas da locação. Nesse caso ao final da locação e rescisão do contrato o valor é devolvido ao locatário, após a quitação de todas as pendencias que houver.
Para locação nessa modalidade é necessário análise da documentação e aceitação locador.

E você, tem alguma dúvida em algum assunto relacionado ao mercado imobiliário?

Deixe aqui 👇nos comentários que iremos esclarecer pra você!😀🤓

Deixe seu comentário

Compartilhar isso